quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

antigamente

Antigamente quando meu pc quebrava, chamávamos o técnico, um cara iluminado, sabia tudo do windows 95 e do 98 também, alias o 98 era lindo perfeito, até a tela azul dele era linda, comparada a do 95 que era velho e ultrapassado, obsoleto, velho, caquético, esdrúxulo, nojento, bizarro... xexelento!

Na época do meu 166 as coisas eram diferentes, o técnico chegava com uma bolsa onde tinha tudo de mais avançado na área da informática, incluindo um HD de espantosos 10 GB, um “escândalo” (com toda a bichisse que a expressão carrega) naqueles tempos, também havia disquetes, mas não era qualquer tipo eram disquetes coloridos, eu tinha um verde limão, alis disquetes era uma coisa “superdescolada” (é to bixa hoje) 1,5MB pra você guardar o que quiser, até alguns jogos cabiam nele!

A internet era a mais bonita de todas, os sites não tinham nada, a playboy era de graça, 3 em cada 4 links tinha sacanagem e alguns trojan escondido, chat era no uol, e conversa era pelo icq.

Hoje em dia é essa putaria toda e o técnico já não é o mesmo. O cara que veio olhar meu pc quando ele pifou, falou que tava com muita poeira nas placas e começou a assoprar, normal, passou um pano, aceitável, pegou um pincel, ok, me pediu um aspirador de pó, aspiradordepó?

Isso é pra vocês verem como as coisas evoluem, assim como as girafas, muito tempo atrás antes mesmo do win95, elas eram pequenas e sem pescoços, como girafas nordestinas, atarracadas, ai uma girafa nasceu pescoçuda, no começo as outras acharam ela estranha, mas como ela conseguia comer mais folhas que as outras ficou mais forte e traçou as girafas fêmeas, e teve filhotes pescoçudos, que eram garanhões igual ela, como uma família de girafas pegadoras, e o pescoço foi crescendo cada vez mais e mais até que uma hora ficou muito bizarro e a girafa ultra pescoçuda não traçou ninguém, ai os pescoços pararam de crescer.

Mas eu nem queria falar de girafas, minhas férias tão acabando, vou pro meio do mato continuar meus estudos, sem computador, mas vou tentar atualizar, juro!

Não esperem um PHODCAST! tão cedo.