segunda-feira, 12 de maio de 2008

O Rato

Morar numa republica é uma coisa muito legal, eu divido a casa com mais 3 caras, Danilo, Tibet e Tulio. Varais coisas podem acontecer ou aparecer.

É aquela vida cheia de emoção e diversão que você sempre espera acontecer. Como a vez que cortaram a energia de casa, ou quando roubaram uma garrafa de baianinha de uma festa. De fato você nunca sabe o que encontrara em casa ao chegar. Eu vivo sonhando com o dia que eu chegar em casa e tiver 3 ruivas peitudas me esperando para estudar praquela prova de segurança industrial tão difícil. Claro que tudo com muita seriedade e sem gracinhas…

Enquanto isso não acontece, eu me deparo com ISTO dentro da geladeira:

Alguém agasalhou a banana aqui em casa… melhor trancar a porta do meu quarto…


Mas o mais notório foi hoje, estava eu e o Tulio na cozinha quando uma sombra passa correndo da pia para o fogão, foi muito rápido para ser uma barata, um olha para o outro e perguntamos: Que que era aquilo?

Nos já sabíamos a resposta, um pequeno rato resolveu se aventurar aqui em casa, eu fui pegar um inseticida, o túlio foi buscar uma vassoura, neste meio tempo o Tibet ouviu a conversa e veio possesso ver se era um rato mesmo.

Entendam, quando eu digo possesso era literalmente, se o rato passasse na frente dele naquela hora tenho certeza que seria agarrado violentamente e teria sua cabeça arrancada numa mordida só!

Quando estávamos todos na cozinha, munidos de vassouras e rodos o rato continuava escondido em baixo do fogão apos algumas batidas e gritos o bicho tentou sair, deu pra ver a cara de terror do coitadinho que logo que percebeu que estava fudido foi se esconder de novo em baixo do fagao, levantamos o troco e nada do rato, surgiu a brilhante idéia de acender o forno e esperar que o roedor saísse com o calor! (cara, isso é muito infernal…).

Vendo que o bichinho não saia resolvi olhar pelo botijão de gás e lá estava o pilantra, ele correu embaixo de vassouradas e gritos (gritos muitos machos, segundo o Túlio, devo lembra-los!) e entrou no quarto do Tibet, ai que o cara ficou louco mesmo, começou a chamar a mãe do rato de certos nomes, (cara, ele gritou filhodaputa varias vezes, e de vez em quando saia um me pegou num mau dia…) e foi naquele quarto que o rato encontrou seu fim…

Agora eu me pergunto, o que será que fez o Tibet ficar tão transtornado com a presença do pequeno? Seria algum trauma de infância? Deve ter sido algo perturbador pra fazer o cara ficar tão macho (UI!).

Sabe, às vezes eu acho que sou louco… mas existem piores do que eu, só estão escondidos.