segunda-feira, 28 de julho de 2008

Coisas aleatórias numa noite de insônia

Já fiz muita besteira nesta minha vida, já peguei mulher feia, briguei com caras mais parrudos que eu, vendi cola em simulados, cutuquei gatos nervosos, gastei mais do que podia, tomei decisões que sabia serem erradas e mais um monte de coisas que todo mundo faz, por que ninguém sabe o que acontece depois de uma certa decisão até fazê-la de fato.

Mas o bom de fazer idiotices é que na maioria das vezes você aprende com elas. Aprende como as pessoas podem reagir, como você pode se sentir e, o mais importante, aprende como você “funciona” e é exatamente isso que vai te impedir de fazer outras besteiras e até mesmo entender certas atitudes no passado.

Ultimamente tenho vividos besteiras sucessivas, e finalmente entendi que sou um “adulto” que quer ser criança.

Ano passado fiz um teste psicotécnico na faculdade e a psicóloga teve a audácia de me chamar de imaturo. Lógico que a minha reação tremendamente sensata e matura foi falar que ela estava errada. Eu imaturo... Ela deve ter comprado o diploma...
Mas esse é o problema com psicólogos, ouvem muito, falam pouco e quando o fazem batem bem na sua ferida, jogam aquilo que você vem negando o tempo todo bem na sua cara linda e maravilhosa, ai você tem duas opções

1- Pode encarar essas sujeira e tentar limpa-la.
2- Ou pode ignorá-la como uma garotinha que acabou de pagar uma para o atleta da faculdade, não notou que ficou uma gosminha no canto do rosto e desfila por ai sem perceber que todos estão apontando.


O lado bom de ser um adulto querendo ser criança é que se a situação apertar você pode tentar resolver por você mesmo, sem ter de correr para os pais. Afinal depois que um afro descendente rasgou suas pregas sem piedade nem clemência, o Maximo que seu pai pode fazer é lhe comprar umas daquelas almofadinhas em forma de rosquinha pra você sentar.

Já o lado ruim é que poucas pessoas confiam tarefas a alguém que não demonstre estar preparado para elas. Ou você deixaria um açougueiro lhe fazer uma cirurgia de aumento peniano?

É sempre mais difícil limpar a sujeira.