sábado, 27 de setembro de 2008

Casamentos

Sábado fui no casamento de uma prima minha. Em certo momento tive a impressão de que o violonista tocou uma musica de “O Senhor dos Anéis” assim foi só uma impressão, mas fiquei com vontade de ir lá perguntar se era mesmo, mas me ocorreu que ele podia nem saber o que estava tocando apenas lendo as notas que ficavam naquele caderninho de notas que os músicos têm.

O bizarro é que de repente comecei a imaginar meu casamento (bate na madeira!) eu teria tipo uns 30 anos e seria o ultimo solteiro da turma, bem ao estilo solteirão mesmo que jamais sonhou com isso e de repente se vê no meio da cerimônia. Tá, talvez nem tão dramático assim, mas seria por ai. O casamento seria na praia e ia ter aquele amigo vendendo pedaços da minha gravata pra ajudar na lua de mel, iam me levantar na cadeira igual os judeus e quebrar pratos como os gregos. Ia ser uma grande mistura mesmo, até por que não sigo nenhuma crença, mas acho esses costumes legais. Quando eu entrasse ia tocar a marcha imperial, ou quando a noiva entrasse, seria tipo uma piadinha nerd, só acho que ela não ia gostar muito.

Ai fiquei com vontade de cumprimentar o noivo, nunca falei realmente com ele, só em alguns almoços de família disse um “oi, tudo bem?” Ele tava um tanto emocionado, pensei que fosse desespero, algo como “ Metiradaquimoleque!” mas não era felicidade mesmo, tipo as pessoas gostam mesmo de se casar, deve ser algo que vem com a idade, talvez. sabe quando você faz 28 anos ai vem sua tia e diz “ e quando vem o casamento?” você dissimula, da um sorriso falso e reza para que esqueçam aquela pergunta, mas VOCÊ não esquece, aquilo fica na sua cabeça e você só sossega quando estiver com a aliança no dedo. Eu digo isso por que hoje em dia eu não me vejo casado, namorando serio sim, mas casado não, não sei onde esta realmente a diferença entre os dois, mas é algo mais do que a mão onde fica a aliança.

Mas eu ainda não sei se aquela musica era mesmo do senhor dos anéis....